domingo, 31 de maio de 2015

GÁS NATURAL: VANTAGENS E DESVANTAGENS

Olá pessoal que fica ligado aqui no Auto Valor!!

Hoje no meu post irei falar um pouco sobre o Gás Natural ou GNV (Gás Natural Veicular) e sobre suas vantagens e desvantagens.

O Gás Natural é encontrado no subsolo terrestre e no marítimo,ele é composto por átomos de Carbono e Hidrogênio,que juntos são chamados de Hidrocarbonetos.Cerca de 70% do Gás Natural é formado pelo gás metano.

É utilizado muito nos veículos por ser mais barato que a gasolina e o etanol, ele ainda polui menos o meio ambiente que os demais combustíveis.

Vantagens:

. Mais barato que combustíveis como o etanol e a gasolina;
. Polui menos o meio ambiente;
. Não deixa resíduos nos bicos ejetores de combustível do automóveis;
. Aumenta a vida útil do escapamento do veiculo.

Desvantagens:

. Cabos de velas se desgastam bem mais com o GNV;
. Travamento das válvulas por ter um combustível seco,fazendo com que a lubrificação comprometa as válvulas;
. O cabeçote pode trincar por sofrer uma pressão maior e podem aparecer fissuras no cabeçote ao longo do uso do GNV.

Obrigado.
Qualquer dúvida deixe sua pergunta.  

sábado, 30 de maio de 2015

RECEBIMENTO DE INDENIZAÇÃO PARCIAL

Olá amigos do Auto Valor!!

Hoje o nosso post será sobre o recebimento da indenização parcial pelo dono de um veículo. O que a seguradora deve fazer?? Como ela deve proceder?? 

Para a indenização parcial, no caso de danos materiais causados ao veículo que não possuem a indenização integral, o segurado deverá, no caso de sinistro, avisar imediatamente à seguradora, preencher o formulário de aviso de sinistro, levar o veículo a uma oficina de sua escolha e aguardar autorização prévia da seguradora para serem efetuados os consertos. 

Portanto, fique sempre atento. Sempre que seu veículo sofrer danos materiais e não possuir indenização integral, não fique parado. Exija seus direitos, siga as nossas dicas e saiba o que você pode exigir da sua seguradora.

Esse foi mais um post esclarecedor referente ao assunto "Cotação de Seguros". Qualquer dúvida, perguntem.

Obrigado!!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

O ESTOURO

Olá amigos do Autovalor!!

Na sexta-feira passada, o post foi sobre a famosa "empinada de moto". Hoje, ele será sobre outra coisa que não deve ser cometido pelos motociclistas: o "estouro".

Todos já devem ter ouvido, ao andar pelas ruas, um som, parecido com o de um balão sendo estourado, partindo de uma moto. Esse é o famoso estouro, do qual falaremos agora.

Esse desagradável ruído é causado por uma simples ação feita pelo dono da moto, em que ele provoca a explosão de uma mistura de ar e combustível dentro do tubo de escape, sendo que ela deveria ocorrer no motor, gerando a energia necessária para o movimento da moto.

Essa atitude, além causar aquele barulho irritante, causa grande desperdício de combustível e prejudica ao meio ambiente. Isso sem contar os danos que ela pode trazer à válvula de escape e seus equipamentos ( mola e sede ). E quando essa parte da moto estraga, o prejuízo é enorme para o bolso do motociclista.

Além do mais, esse estouro assusta à todos que estão por perto: pedestres,  motoristas e até mesmo outros motociclistas .

Portanto, caros motociclistas, além da "cabritada", evitem também os estouros. Tanto vocês quanto aqueles que estiverem a sua volta sairão ganhando.

Qualquer dúvida, é só perguntar!!

Até a próxima!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O GRANDE dos grandes

Boa noite pessoal, mais uma vez estamos aqui para falar das curiosidades dos pesados(caminhões).

Sempre que vemos pelas estradas as imensas carretas, nos bate aquela curiosidade de qual seria o maior caminhão de todos. E hoje é isto que mostrarei para vocês.

O maior caminhão do mundo é chamado "Terex Titan". Essa máquina poderosa pesa 235 toneladas e, quando carregada, pode chegar a pesar incríveis 550 toneladas. o Terex Titan possui 20 metros de comprimento e 6,9 metros de altura, um verdadeiro monstro.

Então toda vez que estiver pelas rodovias e ver uma grande carreta ou um tremendo de um caminhão, saiba logo que se esse não é o Terex Titan, não é o maior de todos. Me despeço de voces e espero que tenham tirado suas duvidas e saibam que semana que vem, tem muito mais sobre essas maquinas poderosas espalhadas pelo mundo.

Deem uma olhada nesta máquina, que acabei de descrever na imagem que segue.

Até o próximo post!!










quarta-feira, 27 de maio de 2015

LAVAR O MOTOR COM ÁGUA NÃO É UMA BOA IDEIA

Olá pessoal,





Evitem jogar água no motor do carro!





Desde a infância, muitos de nós observamos nossos pais lavando o motor do carro. Após aquela prazerosa viagem ao interior, à casa dos parentes distantes, o carro fica bastante sujo pela poeira das estradas de chão, isso quando não chove deixando as estradas com demasiado barro. O pai de família, necessitando trabalhar no dia posterior, não pensa duas vezes e pega a mangueira para lavar o veículo e o seu motor. Todavia, essa não é uma boa ideia.



O motor do carro possui peças sensíveis à água, principalmente os automóveis com injeção eletrônica. Lavá-lo pode causar danos nos componentes eletrônicos, bobina de ignição e motor de partida. Ocorrendo também prejuízos nas borrachas, cabos e fios, dependendo das substâncias químicas usadas, como ácidos e solventes.



Lançar água no radiador, por exemplo, acarretará, possivelmente, a obstrução do fluxo de água e a dobra das lâminas. Logo, os especialistas aconselham que a lavagem seja realizada por especialistas. No lar, apenas utilize um pano umedecido para retirar o excesso de sujeira.






Fica a dica!






Por Leonardo Davi

terça-feira, 26 de maio de 2015

SOM PESADO

Boa tarde galera!!  Tudo tranquilo? Hoje o post será referente a som automotivo. Quem não gosta de um som forte e que seja notado aonde se chega? Aquela capacidade de se promover uma festa para até 1000 pessoas com o som do seu carro? 
Hoje falo do alto-falante Ultravox Sound Quality 1200, mais conhecido como ''SQ 1200'', que tem como especificação:
Tamanho: 12,15,18 polegadas 
Carcaça: Alumínio
Potência RMS: 1200W
Potência musical 2400 W
Frequência de resposta:12 polegadas- 60Hz à 3000hZ/15 polegadas-40Hz à 2000Hz/18 polegadas 35Hz à 2000Hz
Impedância: 4 e 8 Ohms
Para quem monta o seu som com o intuito de competição, sendo ela com outro veículo ou no RTA, que é avaliação de pressão sonora, esse alto-falante de 15 polegadas é o mais aconselhável se de colocar para quem tem como objetivo competir, pelo fato de ele possuir um grave mais ''seco'', um grave forte propício às músicas que são escolhidas para serem tocadas em campeonatos de som. Você ganha em distância, pois não há necessidade de se colocar o veículo tão próximo ao adversário e ganha também em potência.
Esse foi o assunto do post de hoje, lembrando que qualquer dúvida, fiquem à vontade para perguntar. O esclarecimento será imediato.  
Obrigado e até terça que vem!!

domingo, 24 de maio de 2015

Biodiesel


Olá amigos!!!

Hoje falaremos sobre mais um combustível: o biodiesel.

Ele é um combustível renovável, produzido a partir de gordura de animais ou de óleos vegetais. Depois é misturado ao álcool (metanol). É um lubrificante  muito melhor do que o Diesel de petróleo, pois tem grande poder lubrificante e desgasta menos o motor e aumenta o seu torque.

Vantagens:

-  Não colabora para o aquecimento global, já que gera baixos índice de poluição.

-  Gera emprego e renda no campo, assim ocasionando na diminuição do êxodo rural.

- O custo de sua produção pode ser mais barato que os derivados do petróleo.

- Só depende da plantação de grãos para sua produção.

-Risco de explosão baixo.

-Estável e boa atividade.

Desvantagens:

- Com o uso de grãos para sua produção podemos ter aumento nos produtos derivado dessa matéria prima.

- Com o aumento de sua produção pode-se aumentar o desmatamento.

 Obrigado!!!

Por Yannick Marcelo

sábado, 23 de maio de 2015

O que é franquia ?

Olá!! 

Hoje daremos mais uma importante definição no mercado de seguros para veículos.Você
sabe o que é franquia???

É o valor determinado na apólice, que indica a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado por sinistro. Sendo assim , se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.

Temos também a franquia Dedutível, que é aquela que obriga o segurador a indenizar somente os prejuízos que ultrapassam o valor da franquia. Ou seja, ele não é obrigado a indenizar o segurado caso a franquia seja inferior ao valor do sinistro. 

Essa foi mais uma definição no mercado dos seguros. Esperamos ter ajudado.

Obrigado!!!

Por Gabriella Drumond
 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

É proibido "cabritar"!!!

Olá amigos!! Hoje o post é sobre a  "empinada de moto" que vários amam fazer.

Vários proprietários de motocicletas adoram fazer a famosa cabritada para se exibir. É  muito comum ver alguém executando a "arte" de equilibrar  o veículo apenas sobre a roda traseira, com a intenção de chamar a atenção daqueles que estão por perto.
Mas muitos não sabem que essa atitude pode trazer prejuízos, tanto pra moto, quanto para o seu dono.


Quando a roda dianteira é mantida erguida do chão durante muito tempo, o "pescador" do motor fica impossibilitado de absorver o óleo e leva-lo até as partes mais sensíveis do motor. Isso faz com que ele se desgaste muito rápido, podendo até apresentar problemas no momento da "cabritada".

Outro tipo de "empinada de moto", e também prejudicial à ela, é o conhecido "RL", que é quando se ergue a roda traseira da moto. Esse não causa tantos danos ao motor. Mas é terrível para a suspensão dianteira e para a coluna de direção que, apesar de serem projetadas para suportar freadas bruscas e fortes, acabam não resistindo se essas freadas forem frequentes.

Mas além de "detonar" a moto, a cabritada traz também "presentinhos ao seu dono". Um ótimo exemplo é a pequenina multa cobrada para quem for pego empinando a motoca:
algo bem próximo de R$ 2.000,00. Baratinho, não? E de brinde, o motociclista ainda tem a sua moto apreendida e perde o direito de pilotar.

Portanto, caros motociclistas, evitem cabritar. Isso será bom tanto pra você quanto para sua moto!!

Obrigado!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mantendo o nível de água do motor do carro

Olá pessoal!




O post de hoje diz respeito a uma das substâncias mais fundamentais da vida, a água, imprescindível para o bom funcionamento do motor. Muito útil o assunto.



A maior parte dos automóveis são refrigerados a água. A função do radiador é trocar o calor entre a água que existe no motor com o o ar no meio ambiente. Logo, o calor é furtado pela água e resfriado pelo ar.


Água é vida. Corremos um grande risco de adoecermos, ou até morrermos, se ficarmos longos períodos sem bebê-la. Sabemos que o corpo humano é constituído por 80% de água, sendo ela a responsável por nutrientes e substâncias para dentro e para fora das células em nosso corpo, além de manter equilibrada a temperatura corporal e eliminar resíduos tóxicos advindos do metabolismo. De igual modo, o carro também precisa dela.




É muito importante verificar o nível de água no radiador, de preferência semanalmente. Não é complicado, bastar possuir um reservatório de plástico indicando o gabarito máximo e mínimo. Se o nível estiver abaixo do nível, deve-se completar. Agora, se após inteirar o líquido sempre retoma ao mínimo, certamente há um vazamento, assim deve-se levar o veículo à oficina.




Sem água não há vida humana ou de carro que subsista.



Por Leonardo Davi


terça-feira, 19 de maio de 2015

Demonstrativo Suspensão a ar

Fala galera. Tudo bem ? Segue o nosso primeiro videocast esclarecendo e mostrando o funcionamento da suspensão a ar. O vídeo é um complemento, do que foi postado na semana retrasada.  Espero que gostem e qualquer dúvida, perguntem .






Link:  https://youtu.be/wZW0wfGX5bM

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Reforma de Pneus


A reforma de pneus pode ser uma opção econômica e sustentável para o proprietário de um carro. Porém é preciso que a técnica seja realizada em empresas habilitadas, com profissionais capacitados de acordo com as normas de segurança do Inmetro. Segundo dados divulgados pela ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus – o país que mais reformou pneus no mundo no último ano foi os Estados Unidos, ao contabilizar 15 milhões de unidades reutilizadas. O Brasil, ocupa o segundo lugar do ranking, com oito milhões de reformas.

Pense Carros listou para você os principais tipos de reformas realizadas no mercado automotivo, além de suas vantagens e desvantagens, a partir do conhecimento e experiência de especialistas de cada segmento da indústria (pneus novos e reformados).

Quais são os tipos de reforma existentes no mercado?

De acordo com a Norma NBR NM 224:2003, são regulamentados hoje no Brasil três tipos de reforma de pneus:

1. Recauchutagem: consiste na reforma de um pneu pela substituição da sua banda de rodagem e dos seus ombros.

2. Recapagem: consiste no processo pelo qual um pneu é reformado pela substituição da sua banda de rodagem.

3. Remoldagem: processo pelo qual um pneu é reformado pela substituição da sua banda de rodagem, de seus ombros e de toda a superfície dos seus flancos.


Quais são os processos de reforma existentes no mercado?

Existem dois processos de reforma de pneus, indicados de acordo com o resultado da avaliação realizada pelo especialista. São eles:

1. Pré-moldado: reforma a frio
O pneu é recoberto com uma banda pré-moldada, ou seja, com o desenho já definido. Neste processo, a reforma é sempre “TOP CAP”, também conhecida como recapagem, que abrange apenas a banda de rodagem e os ombros.

2. Camelback: reforma a quente
O pneu é recoberto com uma camada de borracha não-vulcanizada, e o desenho da banda de rodagem é feito por uma matriz (molde) em prensas, com três ou seis partes. Este processo pode tanto ser “TOP CAP” (recapagem) quanto “FULL CAP”, ou recauchutagem, que inclui parte da região dos flancos.


A quente ou a frio?

Na reforma a quente, a temperatura é mais elevada e aplicada em uma região específica da carcaça, enquanto no processo a frio trabalha-se com temperatura mais baixa e o aquecimento da carcaça é uniforme. Além disso, há alguns tipos de pneus em que apenas a reforma a quente (camelback) pode ser aplicada. É o caso dos pneus OTR (pneus “gigantes”) e do remolde, resultante do processo de remoldagem, muito usado em veículos de passeio. A escolha do processo mais adequado também é tarefa dos especialistas.


Vantagens da reforma

A opção de reforma de um pneu possibilita a economia de cerca de 50% a 60% do valor dos pneus novos. Se realizada de acordo com as normas de segurança exigidas a reforma garante ao pneu a mesma vida útil de um novo, desde que o condutor do carro tenha os cuidados necessários para conservá-la. Além disso, a prática contribui também com a sustentabilidade: cada pneu recuperado equivale a 57 litros de petróleo e economiza 80% de energia elétrica.

Desvantagens

Há desvantagem na reforma de pneus quando ela é realizada em locais não credenciados e preparados para aplicar as técnicas. Entre os riscos ocasionados por um pneu mal reformado estão explosões no pneu e perdas de borracha durante o percurso do veículo, que podem provocar capotagens e acidentes fatais.

Vida útil

O modo como o pneu é usado define sua durabilidade, tanto para novos como para reformados. Entre as atitudes essenciais do motorista para uma melhor conservação do pneu, evitando o desgaste precoce estão:

calibragem correta e periódica (controle de pressão que deve ser feita somente de acordo com a indicação do fabricante);
- alinhamento, balanceamento e rodízio das rodas a cada 10 mil quilômetros;
- uso moderado dos freios;
- evitar arraste lateral ou roçamento em cordões de calçada;
- evitar sobrecarga;
- atenção ao passar por buracos na pista;
- não avançar os índices de velocidade recomendados pelo fabricante;


Por Marcelo Leroy

 

domingo, 17 de maio de 2015

Óleo Diesel




Combustível fóssil e derivado do petróleo, o Óleo Diesel é muito utilizado principalmente em ônibus, caminhões, tratores e locomotivas. É formado por Hidrocarbonetos (átomos de hidrogênio e carbono).


A produção do Óleo Diesel é feita através do refino do petróleo, pelo processo inicial de destilação fracionada, temperatura entre 260°C e 340°C.


Vantagens


. É mais econômico que a gasolina


. Faz com que o motor tenha uma boa performance


Desvantagens


. Não se desenvolve bem no arranque


. Muito poluente


. Pode se esgotar, depende do petróleo que é uma fonte de energia não  renovável.






Por Yannick Marcelo


 


sábado, 16 de maio de 2015

Cotação de seguros: algumas definições importantes

Olá!! Hoje, nosso post é sobre algumas definições fundamentais no mercado de seguros. Muitas vezes, as pessoas não têm conhecimento sobre esses conceitos e, por isso, acabam tendo problemas quando o assunto é o seguro do carro. Vejamos algumas dessas definições:






Sinistro: É a definição para qualquer tipo de ocorrência em que a seguradora se responsabiliza pelo ressarcimento do dano.


Apólice: É o documento em que a seguradora confirma a aceitação da proposta e passa ao segurado informações como coberturas contratadas, classes de ressarcimento, cláusulas contratuais e formas de pagamentos.


Bônus: É o desconto concedido ao segurado na renovação anual do seguro sempre que não houve sinistro no ano anterior.



Por Gabriella Drommond


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Faça você mesmo


Olá amigos!!

O post de hoje é para dar algumas dicas de como economizar na hora de cuidar da sua moto. Quem é que não gosta de evitar o gasto de dinheiro sempre que possível? Com algumas ações simples, você pode manter o bom funcionamento da sua “motoca” sem tirar um centavo do bolso. Veja abaixo quais são elas:

 

1 – TROCA DE ÓLEO E FILTRO

 

Essa é uma tarefa muito fácil de ser executada, principalmente se a moto for pequena. Mas essa tarefa não pode ser executada sem as orientações do manual da moto, da concessionária ou de um mecânico confiável. Cada motocicleta tem uma quantidade e um tipo específicos de óleo para seu bom funcionamento. É importante que a troca seja feita com o motor quente, para facilitar o escoamento do óleo. Durante o escoamento, deve ser feita a retirada do filtro antigo, que pode ser realizada, na maioria das vezes, com uma chave de boca ou um “canhão”, para remover o bujão de cárter ( tampa situada na parte baixa do motor, local aonde o óleo fica situado ). Essas ferramentas devem ser de qualidade. Antes de colocar o novo óleo, coloque o novo filtro, fechando o bujão ( após limpá – lo  e ver se não há nele nenhuma limalha de ferro ), sem apertá – lo muito. Depois desse procedimento, abasteça o motor com o novo óleo e confira o nível, certificando se de que ele está no volume certo. Em um recipiente adequado, leve o óleo velho até um posto de combustível para que ele seja reciclado.

 

2 – LUBRIFICARÇÃO E AJUSTE DA CORRENTE

 

Uma boa lubrificação da corrente proporciona maior durabilidade dela e de todo o sistema de transmissão final. Ao contrário do que muitos dizem, não é bom utilizar o óleo velho na lubrificação, pois ele não tem boa aderência à corrente. O ideal é comprar graxa adequada para transmissão de motos, que não causa prejuízos ao sistema. Uma fina camada de graxa é o suficiente, não podendo ocorrer nenhum excesso na aplicação.

É recomendado que a lubrificação seja feita a cada 500 km percorridos. Mas essa frequência deve ser aumentada em caso de o dono da moto andar muito em asfalto molhado.

Já a tensão da corrente deve também seguir ao manual do veículo, ou as recomendações que podem vir em adesivos traseiros. Essa tarefa exige a soltura do eixo da roda traseira e deve ser feita com ferramentas de qualidade. É necessário, ao regular a tensão, ter atenção com o alinhamento da roda, que pode ser conferido nas marcações das balanças de suspensão. Se não encontrar essas marcações, meça a distância do aro da balança ao ponto de suspensão mais próximo com uma régua, fita métrica, ou chave de fenda. Faça essa medição em ambos os lados. É importante que não haja exageros na tensão da corrente, para que ela não seja nunca forçada pela suspensão traseira.

 

3 – CALIBRAR PNEUS

 

Isso deve ser feito semanalmente ou em maior escala, quando se anda mais de 100 km por dia. A pressão a ser utilizada é aquela determinada pelo fabricante ( consulte o manual do proprietário  ), mas que pode se alterar um pouco de acordo com a temperatura em que os pneus se encontram.  O ideal é sempre conferir a pressão com o pneu frio. Caso não seja possível, lembre – se de que a pressão com os pneus quentes aparecerá superior no medidor. É interessante que você possua um calibrador. Ele não custa caro e é mais confiável do que aquele encontrado nos postos de combustíveis. Todos esses cuidados aumentam a durabilidade do pneu e te dão melhor dirigibilidade.

 

Mesmo estando sem dinheiro, você pode manter sua motocicleta em boas condições de uso. É só seguir essas dicas acima.

 

Obrigado!!!

Por: Bruno Daniel


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Potencia e Conforto

Hoje falaremos, sobre o que os caminhoneiros mais gostam e precisam, "potencia". como os caminhões são concebidos especialmente para serem transportadores de carga em sua essência, quanto mais força e capacidade de sustentação ele tiver, mais cobiçado ele será. Então separamos aqui para vocês amantes destas maquinas poderosas a listagem dos top 5 caminhões mais potentes do mundo. O primeiro a puxar a lista é :


1- FH 16 750- VOLVO, um caminhão que além de muito confortável, possui 750 cavalos deixando o caminhão com um bom desenvolvimento mesmo quando a carga é  próxima de seu limite.


2- R 730- SCANIA, este por sua vez, já ganhou o international truck of the year por duas vezes e foi otimizado para transportes mais longos. Ele possui 730 cavalos, tornando-o um dos mais potentes do mundo em sua categoria.


3- TGX V8- MAN, o modelo alemão V8 foi projetado para transportes de longas distancias, oferecendo sempre ao motorista um elevado conforto, ele possui 680 cavalos de potencia e é oferecido em configuração 4x2.


4- V8 SCANIA, esta maquina poderosa é oferecida aos clientes em duas opções de  potencias, 560 e 620 cavalos vem equipado com motor SCANIA 16 litros de 8 cilindros, estes são conhecidos pela sua economia em combustível.


5- CORONADO SD- FREIGHTLINER, este é um modelo americano, fabricado para cargas em condições severas, ele possui três configurações de motor, e pode atingir a 600 cavalos de motor, podendo suportar uma carga de até 42 toneladas.


Estes apresentados a vocês de uma forma bem simplificada são os veículos mais poderosos da categoria, para enlouquecer os amantes destas maquinas que cobiçam, sempre conforto e poder.
As fotos podem ser conferidas no link :
 http://mascarellocabines.com/blog/2014/01/top-10-caminhoes-mais-potentes-do-mundo.html

Por Bruno Lacerda

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Troca de óleo do carro


O óleo evita o desgaste do motor do seu carro

O óleo protege e lubrifica as peças móveis existentes no equipamento e livra o motor de desgaste.  Por isso é importante estar atento à sua substituição. Mas, não precisa se inquietar, porque a troca de óleo não deve ser feita toda hora, inclusive, às vezes apenas inteirar o óleo é o suficiente para o eficiente funcionamento do carro.

É de suma importância analisar e observar os intervalos e como automóvel é usado diariamente, se você dirige a locais distantes ou próximos. Desse modo, é comum o consumo de óleo ser entre 300 ml a 500 ml, a cada 1000 quilômetros percorridos. Assim, verificando corretamente, torna-se descomplicado saber quando colocar mais ou juntar ao presente no reservatório.

A cada 7500 km rodados ou 1 semestre, em itinerários curtos de 8 km, de baixa velocidade, ou outros percursos que submetem o motor a esforço excessivo, deve-se trocar o óleo. Se porventura essas atividades não fazem parte do seu cotidiano, siga as revisões realizadas pelas concessionárias, elas mantêm em dia a toca de óleo.



Sabendo disso, não se preocupe com o assunto, basta ser perspicaz e cuidadoso para que não falte o óleo, porque, sem ele no automóvel, poderá lhe gerar gastos. O óleo não é visto no carro, se encontra escondido, até que ele falte.  


Por Leonardo Davi

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Suspensão de Rosca


Boa Noite . Na terça da semana passada , meu post foi referente a suspensão. Seguindo nessa mesma linha, ainda de suspensões hoje meu post é referente a suspensão de rosca.

O QUE SERIA SUSPENSÃO DE ROSCA ?
- Suspensão de rosca, é uma suspensão cujo nos quatro amortecedores, existem pratos giratórios,na torção dos mesmos, você coloca o seu veículo da altura que quiser.

É PRECISO PREPARAR A SUSPENSÃO,PARA SE COLOCAR SUSPENSÃO DE ROSCA ?
- Sim , é necessária a preparação dos amortecedores que são de tamanhos menores aos que já vem originais de fábrica . Necessita-se de um amortecedor menor , para quando se abaixar o prato da suspensão, que ele não chegue a fim de curso.
Observação: Fim de curso é quando o prato chega no final do amortecedor, sem absorção nenhuma de impacto,  fazendo com que seu veículo perca toda sua comodidade.

É NECESSÁRIA A MANUTENÇÃO ?
- Não é necessária a manutenção, essa modalidade de suspensão, é muito duradoura e fácil de manosear

O QUE SE DEVE FAZER ?
-A Orientação é que em toda subida ou descida da suspensão, se confira o alinhamento. Para que os pneus não sejam desgastados.

AO VIAJAR QUAL ALTURA DEVE-SE DEIXAR O CARRO?
- Quando se viaja o ideal é deixar o carro em uma altura pouco mais baixa, na qual ,o mesmo tinha quando obtinha a suspensão original. Pelo fato de se obter maior estabilidade em curvas, conforto, nenhum barulho ou ruído transmitido para o interior do veículo. Vale ressaltar, maior estabilidade não significa aumento de velocidade. Vamos ser prudentes, e fazer uma viagem tranquila indo em segurança e dando segurança para quem está no mesmo veículo e aos que trafegam na mesma via .
Essa foi a orientação de hoje, qualquer dúvida ou curiosidade pergunte, será a maior satisfação esclarece-las .

Por: Daniel Rosenburg

O setor de Pneus e os empresários


Entra ano e sai ano e o discurso ainda cai no mesmo clichê: a união faz a força. Para o presidente do Sindipneus, Paulo Bitarães, o setor de pneumáticos no Brasil é promissor, mas para avançar mais e mais rápido ainda falta a consciência associativista de grande parte dos empresários do ramo. Só com a união e participação dos empresários, segundo o presidente, o Sindipneus terá condições de lutar em prol do desenvolvimento do setor. Foi o que ele disse em entrevista para a Pneu & Cia, disponível no site Sindipneus.com.br. Confira abaixo a entrevista:


QUAL A IMPORTÂNCIA DO SINDICATO PARA O EMPRESÁRIO DO RAMO ?

 P. Bitarães: O sindicato é fundamental para o empresário, pois oferece serviços e trabalha justamente para representá-los, defender seus interesses, enfim, auxiliar no crescimento de sua empresa e assim no desenvolvimento de todo o segmento. Tudo pode parecer um discurso repetitivo, mas acho mesmo uma pena que nem todos os empresários tenham consciência da importância do sindicato patronal de sua classe. Acredito que quando o brasileiro tiver dentro de sua veia a ideia do associativismo, este país vai se desenvolver muito mais rápido.

E QUAL A IMPORTÂNCIA DO EMPRESÁRIO DO RAMO PARA O SINDICATO ?
P. Bitarães: O empresário é essencial para o sindicato. A mensalidade e a contribuição sindical são fundamentais para que o sindicato tenha condições financeiras de se manter e atuar, mas, no momento, mais que dinheiro, atribuo relevante importância ao próprio associado, ao empresário participativo. Sindicato é forte quando tem representatividade, grande número de associados.

COMO AVALIA O SETOR BRASILEIRO DE PNEUS?

P. Bitarães: O setor de pneus ficou um bom tempo paralisado. Mas no Brasil, onde o transporte rodoviá- rio predomina, o segmento de pneus é e sempre será muito promissor. Atualmente, o desenvolvimento do país, os avanços na economia, os diversos investimentos e demais pontos somam fatores que incentivam o crescimento do empresário de pneus.

NO ATUAL CENÁRIO NACIONAL,O QUE FALTA PARA O SETOR AVANÇAR MAIS ?

P. Bitarães: Falta associativismo. Se os empresários de fato se unirem às entidades representativas para que elas possam buscar ações em prol do segmento, o setor avançaria mais. Definitivamente é preciso união, condição e representatividade para que a entidade seja recebida nos meios públicos, nas assembleias, nas câmaras, nas empresas parceiras. O sindicato trabalha, mas precisa de associados, de recurso financeiro, de apoio, de novas ideias. Sem isso como vamos avançar? Ainda existem as pessoas que se encaixam no que costumo brincar de “Lei do Gerson”, que é aquele que não quer contribuir no trabalho, mas quer levar vantagem em tudo. Isso tem que acabar, é preciso pensar o contrário, que se estão trabalhando, vamos participar, se não está bom, vamos dar sugestões. Não importa quem teve a iniciativa, quem foi o autor da ideia, se o projeto é bom, vamos executá-lo. A ideia de criação dos PLs para incentivar o setor de reforma, por exemplo, foi aprovada pelo Sindibores – Sindicato da Indústria da Borracha e da Recauchutagem de Pneus no Estado do Espírito Santo, e a diretoria quer mover uma ação para visitar as bancadas para acatar os PLs. Isso é consciência.
QUAL MENSAGEM O SENHO DEIXA PARA OS ASSOCIADOS NESSE FIM DE ANO ?

P. Bitarães: Que todos tenham um ótimo final de ano, que aproveitem esta época para fazer uma boa reflexão sobre o setor de pneus, sobre como foi o ano de 2014 e o que pode ser o de 2015. E que prosperem sempre!

domingo, 10 de maio de 2015

Etanol: vantagens e desvantagens

Utilizado desde o inicio da indústria automotiva o Etanol é produzido através de cana-de-açúcar, milho ou beterraba. É um combustível renovável. A seguir veremos as vantagens e desvantagens deste combustível. Além de ser um tipo combustível, o etanol é utilizado na fabricação de bebidas alcoólicas fermentadas (cerveja, vinho, aguardente), e produtos de limpeza doméstica.

Vantagens


. Menos poluente que combustíveis fósseis.

.Preço acessível.

.Pode ser produzido em qualquer parte do mundo.


Desvantagens

. Possui um grande gasto de energia para a sua produção.

. Precisa de uma grande área para seu cultivo.

. Grandes áreas desmatadas para seu cultivo.

sábado, 9 de maio de 2015

Seguro: por que fazer?

Boa Tarde, sigo com minhas postagens sobre cotação de seguro. Nesse trânsito turbulento e perigoso não se pode andar desprevenido né?

Por que é preciso fazer um seguro para o seu automóvel?

O seguro é um contrato entre cliente e seguradora em que o cliente irá pagar um determinado valor para a seguradora no qual, em caso de imprevistos como acidentes, furtos e outros, embutira o valor na boleta de todos os associados  para pagamento do conserto ou do veículo total em caso de ''perda total''

Como o valor de um seguro é calculado?

O valor de um seguro pode variar de acordo com a marca, tipo e ano do veículo envolvido. Para estipular um valor, são levados em conta também os riscos aos quais os veículos serão expostos.

Aonde se faz um seguro?

É possível conseguir um seguro pela internet, em companhias de seguro, ou até mesmo em bancos.

Por : Gabi Drummond 

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Como cuidar dos pneus da moto


As motocicletas só têm duas pequenas áreas de contato com o solo: os pneus. Por isso o motociclista deve sempre estar atento aos pneus de seu veículo, pois a má qualidade deles pode gerar problemas. Existem dicas preciosas que auxiliam o proprietário da moto nesse assunto.

Uma recomendação muito comum é escolher sempre boas marcas de pneu ( de preferência, aquela com a qual a moto foi fornecida pelo fabricante ), para manter um padrão de desempenho da moto. Em caso de troca de pneus, é importante que os novos tenham a  mesma medida e largura que os velhos, pois pneus fora das medidas originais são inadequados a moto e gastam prematuramente a banda de rodagem de um pneu, causando a quebra de seus principais componentes, caracterizando um mau investimento.

Não se pode esquecer também de encher os pneus utilizando a pressão recomendada pelo fabricante. Uma pressão abaixo do recomendado deixará as respostas da motocicleta mais lentas, aumentará o consumo do combustível e do pneu e pode até danificar suas carcaças, ameaçando a segurança do piloto. Já a pressão excessiva deixa a moto sem estabilidade e diminui ainda mais a pequena área de contato do veículo com o solo. Vale lembrar que para se obter a medida adequada, os pneus devem estar frios, pois o aquecimento altera a medição.

Outra dica interessante é avaliar o clima. Existem pneus desenvolvidos para pista seca, que dão bom desempenho a moto com tempo bom, assim como existem também pneus especiais para pistas molhadas, adequados a condições climáticas ruins. O motociclista deve verificar a predominância climática de sua região/cidade e, de acordo com suas conclusões, escolher o tipo de pneu que melhor se adapta ao clima.

Entram também na hora de escolher o melhor pneu fatores como peso da moto, tipo de terreno por onde ela anda e tipo de condução ( para viagens rápidas, pneus mais rígidos; viagens mais lentas e com curvas, pneus macios ). É importante estar sempre atento a todos esses fatores para escolher o melhor pneu para sua motocicleta, garantindo à ela um bom desempenho e evitando gastos desnecessários com a sua manutenção.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Transporte Que Te Abastece

No Brasil uma coisa você pode dar como certa, se você parar a beira de uma rodovia, em poucos minutos , talvez perca a conta de quantos transportes de carga passarão por ali. São eles os responsáveis diretos por fazer vir e ir, os inúmeros e mais variados tipos de mercadorias usados em nosso país. O TRC, ( Transporte Rodoviário De Cargas ) é apontado pela matriz de transportes, como de longe o mais utilizado no país, responsável por 59% de toda a entrega de produtos. Sendo visto como de bom custo e agilidade para as movimentações de porta a porta, levando produtos de médio e alto valor. Então sempre que ver uma carreta, um caminhão trafegando por essas estradas lembre-se, ai esta o responsável por chegar a maioria das nossas utilidades do dia a dia.
Tenham um ótimo dia.


Por: Bruno Lacerda

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Atos que podem prejudicar o motor do carro




Quando você se assenta no banco do carro e se sente um verdadeiro rei e rainha, às vezes assim, calmo, despreocupado, com o pé parado na embreagem, uma mão ao volante e outra sobre a alavanca de marcha. Em outras, o estresse causado pelo trânsito ruidoso e congestionado, junto com o atraso para chegar ao trabalho e ao lar encontrar com a família, ou buscar os filhos no colégio, o deixam tenso e nervoso, logo, você acelera e vai passando as marchas, como se fosse uma manete de vídeo game. Hábitos como esses podem prejudicar o bom funcionamento do carro.

Ficar com o pé no pedal por muito tempo, por exemplo, causa queima do disco de embreagem e prejudica o rolamento e o volante do motor. Ultrapassar o limite de peso dentro do veículo eleva o consumo de combustível e causa desgaste mais rápido na suspensão e na mecânica. Deixar que exceda o óleo indicado no marcador suja as velas e afeta negativamente a queima de combustível. Dirigir com a mão pesando sobre a alavanca de marchas força o trampulador e seus terminais, que podem desgastar-se.  A conhecida “banguela”, em veículos que possuem injeção eletrônica, sobrecarrega o sistema de freios. Não esperar o tempo correto para trocar marchas, produz desgaste da peça e força o motor.

Há várias outras manias de motoristas que danificam o funcionamento do motor do veículo. É sensato dirigir corretamente, para que gastos com peças e acessórios não apareçam e, dessa forma, manter o automóvel em perfeito estado.

Por: Leonardo Davi

terça-feira, 5 de maio de 2015

Suspensão a ar

Olá!!
Hoje o post é direcionado aos amantes de suspensão a ar , ou à quem a quer aderir e tem receio que ela possa lhe causar transtornos e prejuízos, e colocar em risco a sua vida e de sua família.
Vamos entender como é composto um kit de suspensão a ar:
1 compressor de ar 
1 cilindro 
8 válvulas 
3 manômetros 
2 controles 
1 termostato
2 pares de amortecedores preparados
mangueiras 















Então vamos lá. O que você deve fazer para não correr riscos?


1º   Procurar um profissional qualificado para instalar de modo correto sua suspensão
2º   Comprar produtos de qualidade 
3º   Fazer a manutenção de acordo com que os fabricantes pedem 



Perguntas mais frequentes


Porque devemos tomar esses cuidados?


Deve-se tomar esse devido cuidado, pois como em toda área existe os bons e os maus profissionais, e produtos de diversas qualidades 



A suspensão a ar tem algum tipo adequado de solo?



Não, pode se transitar em qualquer tipo de solo, pois a sua principal características e o cliente poder regular altura que se deseja andar .



A mangueira e a Bolsa costuma estourar?


Não e de costume, isso só ocorre se o material que você comprou não for de qualidade ou o profissional não instalar de maneira correta ou então se você extrapolar o limite de peso que cada bolsa suporta


Manutenção: como fazer?

De três em três meses, todos clientes devem passar na loja para que o instalador possa limpar as válvulas, pois como se trata de ar comprimido dentro de um cilindro esse ar acumula água e essa água causa ferrugem que travam as válvulas fazendo que seu carro tenha dificuldade de subir e descer 



Qual o peso máximo que bolsa suporta?


Isso varia de acordo com cada fabricante, as que temos de melhor custo beneficio hoje são as bolsas com astes de aço elas suportam ate 1600kg 

Então é isso aí amigos. Espero que nesse post tenhamos esclarecido  algumas dúvidas. E você que ainda tem duvida pode ficar despreocupado, pois, fazendo de maneira correta com certeza não irá ter prejuízos nem correr riscos.



Obrigado!!!!   




Por : Daniel Rosenburg