Olá amigos do Autovalor!!
Na sexta-feira passada, o post foi sobre a famosa "empinada de moto". Hoje, ele será sobre outra coisa que não deve ser cometido pelos motociclistas: o "estouro".
Todos já devem ter ouvido, ao andar pelas ruas, um som, parecido com o de um balão sendo estourado, partindo de uma moto. Esse é o famoso estouro, do qual falaremos agora.
Esse desagradável ruído é causado por uma simples ação feita pelo dono da moto, em que ele provoca a explosão de uma mistura de ar e combustível dentro do tubo de escape, sendo que ela deveria ocorrer no motor, gerando a energia necessária para o movimento da moto.
Essa atitude, além causar aquele barulho irritante, causa grande desperdício de combustível e prejudica ao meio ambiente. Isso sem contar os danos que ela pode trazer à válvula de escape e seus equipamentos ( mola e sede ). E quando essa parte da moto estraga, o prejuízo é enorme para o bolso do motociclista.
Além do mais, esse estouro assusta à todos que estão por perto: pedestres, motoristas e até mesmo outros motociclistas .
Portanto, caros motociclistas, além da "cabritada", evitem também os estouros. Tanto vocês quanto aqueles que estiverem a sua volta sairão ganhando.
Qualquer dúvida, é só perguntar!!
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário