segunda-feira, 11 de maio de 2015

Suspensão de Rosca


Boa Noite . Na terça da semana passada , meu post foi referente a suspensão. Seguindo nessa mesma linha, ainda de suspensões hoje meu post é referente a suspensão de rosca.

O QUE SERIA SUSPENSÃO DE ROSCA ?
- Suspensão de rosca, é uma suspensão cujo nos quatro amortecedores, existem pratos giratórios,na torção dos mesmos, você coloca o seu veículo da altura que quiser.

É PRECISO PREPARAR A SUSPENSÃO,PARA SE COLOCAR SUSPENSÃO DE ROSCA ?
- Sim , é necessária a preparação dos amortecedores que são de tamanhos menores aos que já vem originais de fábrica . Necessita-se de um amortecedor menor , para quando se abaixar o prato da suspensão, que ele não chegue a fim de curso.
Observação: Fim de curso é quando o prato chega no final do amortecedor, sem absorção nenhuma de impacto,  fazendo com que seu veículo perca toda sua comodidade.

É NECESSÁRIA A MANUTENÇÃO ?
- Não é necessária a manutenção, essa modalidade de suspensão, é muito duradoura e fácil de manosear

O QUE SE DEVE FAZER ?
-A Orientação é que em toda subida ou descida da suspensão, se confira o alinhamento. Para que os pneus não sejam desgastados.

AO VIAJAR QUAL ALTURA DEVE-SE DEIXAR O CARRO?
- Quando se viaja o ideal é deixar o carro em uma altura pouco mais baixa, na qual ,o mesmo tinha quando obtinha a suspensão original. Pelo fato de se obter maior estabilidade em curvas, conforto, nenhum barulho ou ruído transmitido para o interior do veículo. Vale ressaltar, maior estabilidade não significa aumento de velocidade. Vamos ser prudentes, e fazer uma viagem tranquila indo em segurança e dando segurança para quem está no mesmo veículo e aos que trafegam na mesma via .
Essa foi a orientação de hoje, qualquer dúvida ou curiosidade pergunte, será a maior satisfação esclarece-las .

Por: Daniel Rosenburg

O setor de Pneus e os empresários


Entra ano e sai ano e o discurso ainda cai no mesmo clichê: a união faz a força. Para o presidente do Sindipneus, Paulo Bitarães, o setor de pneumáticos no Brasil é promissor, mas para avançar mais e mais rápido ainda falta a consciência associativista de grande parte dos empresários do ramo. Só com a união e participação dos empresários, segundo o presidente, o Sindipneus terá condições de lutar em prol do desenvolvimento do setor. Foi o que ele disse em entrevista para a Pneu & Cia, disponível no site Sindipneus.com.br. Confira abaixo a entrevista:


QUAL A IMPORTÂNCIA DO SINDICATO PARA O EMPRESÁRIO DO RAMO ?

 P. Bitarães: O sindicato é fundamental para o empresário, pois oferece serviços e trabalha justamente para representá-los, defender seus interesses, enfim, auxiliar no crescimento de sua empresa e assim no desenvolvimento de todo o segmento. Tudo pode parecer um discurso repetitivo, mas acho mesmo uma pena que nem todos os empresários tenham consciência da importância do sindicato patronal de sua classe. Acredito que quando o brasileiro tiver dentro de sua veia a ideia do associativismo, este país vai se desenvolver muito mais rápido.

E QUAL A IMPORTÂNCIA DO EMPRESÁRIO DO RAMO PARA O SINDICATO ?
P. Bitarães: O empresário é essencial para o sindicato. A mensalidade e a contribuição sindical são fundamentais para que o sindicato tenha condições financeiras de se manter e atuar, mas, no momento, mais que dinheiro, atribuo relevante importância ao próprio associado, ao empresário participativo. Sindicato é forte quando tem representatividade, grande número de associados.

COMO AVALIA O SETOR BRASILEIRO DE PNEUS?

P. Bitarães: O setor de pneus ficou um bom tempo paralisado. Mas no Brasil, onde o transporte rodoviá- rio predomina, o segmento de pneus é e sempre será muito promissor. Atualmente, o desenvolvimento do país, os avanços na economia, os diversos investimentos e demais pontos somam fatores que incentivam o crescimento do empresário de pneus.

NO ATUAL CENÁRIO NACIONAL,O QUE FALTA PARA O SETOR AVANÇAR MAIS ?

P. Bitarães: Falta associativismo. Se os empresários de fato se unirem às entidades representativas para que elas possam buscar ações em prol do segmento, o setor avançaria mais. Definitivamente é preciso união, condição e representatividade para que a entidade seja recebida nos meios públicos, nas assembleias, nas câmaras, nas empresas parceiras. O sindicato trabalha, mas precisa de associados, de recurso financeiro, de apoio, de novas ideias. Sem isso como vamos avançar? Ainda existem as pessoas que se encaixam no que costumo brincar de “Lei do Gerson”, que é aquele que não quer contribuir no trabalho, mas quer levar vantagem em tudo. Isso tem que acabar, é preciso pensar o contrário, que se estão trabalhando, vamos participar, se não está bom, vamos dar sugestões. Não importa quem teve a iniciativa, quem foi o autor da ideia, se o projeto é bom, vamos executá-lo. A ideia de criação dos PLs para incentivar o setor de reforma, por exemplo, foi aprovada pelo Sindibores – Sindicato da Indústria da Borracha e da Recauchutagem de Pneus no Estado do Espírito Santo, e a diretoria quer mover uma ação para visitar as bancadas para acatar os PLs. Isso é consciência.
QUAL MENSAGEM O SENHO DEIXA PARA OS ASSOCIADOS NESSE FIM DE ANO ?

P. Bitarães: Que todos tenham um ótimo final de ano, que aproveitem esta época para fazer uma boa reflexão sobre o setor de pneus, sobre como foi o ano de 2014 e o que pode ser o de 2015. E que prosperem sempre!